A oração que faz os demônios gritarem de horror…

Tempo de Leitura 4 Minutos

A oração é uma arma poderosa na luta contra mal, podemos afirmar que não é possivel vencermos o mal sem oração, nem mesmo resistirmos aos seus ataques:

“É pelas batalhas contra o inferno e pelas resistências às tentações que damos a Deus prova de nosso amor.

São João Maria Vianney

É comum que durante o rito do exorcismo, o sacertote faça algumas perguntar ao demônio que age sobre aquele enfermo, tais perguntas tem como objetivo auxiliar na libertação do possesso, pois ali muitas vezes revela-se a raiz daquele mal.

O demônio não contribui de bom grado, mas diante da autoridade do Nome de Cristo e da Igreja é obrigado a se dobrar.

“O padre pode também obrigar o demônio a dizer, o que é nocivo para ele e encurralá-lo como o faria um senhor contra seus súditos rebeldes.”

Anjos e demônios – Gustavo Antônio Solimeio e Luiz Sérgio Solimeo – Ed. Artpress

O Ritual Romano do Exorcismo diz na seção 13: “O ministério de exorcizar os possessos é atribuído por licença peculiar e expressa do Ordinário do lugar, que normalmente é o Bispo diocesano. Esta licença deve ser concedida somente a um sacerdote dotado de piedade, ciência, prudência e integridade de vida e especificamente preparado para esta função.

O sacerdote a quem tal função é atribuída de modo estável ou ocasionalmente exerça esta obra de caridade com toda a confiança e humildade sob a orientação do Bispo diocesano“.

O combate é real, você está preparado?

Sobre a possessão diabólica faço referência as palavras do Padre Francesco Bamonte: “A possessão diabólica não é um desdobramento da personalidade, como acontece no caso da doença psíquica. É, ao contrário, uma espécie de substituição temporária da pessoa, durante a qual se estabelece o dominio brutal e violento de um espirito demoníaco (ou, ainda, mais do que um), que opera através da pessoa, fazendo com que ela fale e aja como ele quer, sem que ela possa resistir.”

Em geral, num caso de possessão diabólica real, a pessoa entra em transe, o seu rosto deforma-se, e frequentemente as pupilas deslocam-se completamente para cima ou para baixo de forma que os olhos ficam totalmente brancos.

A voz da pessoa também pode mudar assumindo um aspecto arrogante e sombrio e por muitas vezes o espirito maligno responde com violência durante as orações: “Maldito!”, “Nunca sairei daqui!” , “Ele(a) são meus pois se deram a mim!”…

Mas mesmo diante de tais manifestações, o padre exorcista utiliza sempre de muita prudência e cautela, e sobretudo do dom do discernimento.

Por isso, é também necessário estar atento a outros sinais, sobretudo de ordem moral e espiritual, que revelam, de forma diferente, a intevenção diabólica. Podem ser: uma forte aversão a Deus, à Santissima Pessoa de Jesus, à Bem-aventurada Virgem Maria, aos Santos, à Igreja, à Palavra de Deus, às realidades sagradas, sobretudo aos sacramentos e às imagens sagradas.

Rituale Romanum, 16.

A oração é uma arma poderosa!

“Reze, diz um dos demônios, e nada pode realmente acontecer de mau com você, seu porco imundo!”

A oração é uma das armas mais poderosas que Deus nos deu para vencermos o mal, pois a oração nos aproxima do Senhor, sempre que oramos nós nos aproximamos do Senhor e entramos em intimidade com Ele.

Infelizmente muitos “católicos” já não tem vida de oração, de intimidade com o Céu, e por isso se tornam presas fáceis para o maligno e para o mundo.

Quem reza se salva, quem não reza é condenado. Salvar-se sem rezar é dificilíssimo, até mesmo impossível… mas rezando, a salvação é certa e facilíssima. Se não orarmos, não temos desculpas, porque a graça de rezar é dada a todos… se não nos salvarmos, a culpa será toda nossa, porque não teremos rezado.” – Santo Afonso Maria de Ligório.

De outro exorcismo: “Eu… vou dizer algo”, diz um demônio. Segue-se uma série de gritos e blasfêmias, e ele prossegue: Ela (Nossa Senhora) está feliz com vocês todos” e seguem-se mais gritos. “Porque vocês continuam a rezar. Vocês devem continuar o quanto vocês puderem” — novos gritos e blasfêmias.

<<< Leia também o artigo: O diabo teme o Santo Terço! >>>

A oração que fez o maligno gritar de horror…

Quero agora compartilhar com você este trecho do livro “Anjos e demônios” de Gustavo e Sérgio Solimeo, creio que como eu, você também ficará impactado diante de tal relato:

“Eles temem o Anjo da Guarda e gritam de horror quando a Coroa das Cinco Chagas de Jesus é entoada:
‘Eu saúdo a adoro a chaga sagrada de vossa mão direita, oh Jesus’.

Deixam-se levar por um verdadeiro furor quando chega a invocação da Quinta Chaga: ‘Eu saúdo e adoro a chaga do vosso Sagrado Coração, e nessa chaga eu escondo a minha alma’.

Então essas orações são repetidas continuamente, como uma potente ameaça, uma arma invencível para expulsar a horda infernal.

Mas, por que os demônios gritam diante dessa oração?

Primeiro, porque eles não querem que nos aproximemos de Cristo, e fazem de tudo para que nos afastemos do Senhor e nos rebelemos contra ele através do pecado.

Arma-nos armadilhas a todo tempo, perceba pois são idéias, costumes etc, como um leão ele nos ronda procurando nos devorar.

Louvar as Chagas de Cristo é invocarmos sobre nós cura e libertação, o sinal da vitória de Cristo sobre o pecado, a morte, o mundo e o demônio:

“Por suas chagas fomos curados “

(Is 53,5).

O Sangue de Cristo, que jorra de suas Chagas de Amor na Santa Cruz, nos purifica, liberta e salva. Mas também nos convida a vivermos uma vida de santidade.

“Pelo seu sangue, nós somos libertados.”

(Ef 1,7).

A santidade nos dá autoridade espiritual, o demônio não recua diante de “orações poderosas” mas sim diante da santidade de vida, da santidade do Nome de Jesus.

Ele tem faro para santidade, e teme uma alma que ora com autoridade gerada pela santidade que vem de Cristo.

Quando invocamos as Chagas de Cristo sobre nós, também invocamos sobre tudo o que Elas representam. E por isso, os espiritos malignos gritam de horror quando uma alma devota invoca as Chagas de Cristo com fé.

De todas as Minhas Chagas, como de torrentes, corre a misericórdia para as almas, mas a Chaga do Meu Coração é uma fonte de insondável misericórdia. Dessa fonte jorram grandes graças para as almas. Queimam-Me as chamas da compaixão, desejo derramá-las nas almas humanas. Fala a todo o mundo da Minha misericórdia.

Diário de Santa Faustina – 1190

Agora, gostaria de convidar você a orarmos juntos essa simples oração que embora seja pequena é de grande poder quando feita com fé.

Lembre-se, a oração não é uma “fórmula mágica“, ela é um diálogo do Pai que é Deus com seus filhos que somos nós, por isso ore com fé e confiança Nele.

Que esta oração nos auxilie a vivermos uma vida de santidade.

Coroa em honra as Chagas de Cristo