Acaso não sabeis que eu sou da Imaculada?

Tempo de Leitura 4 Minutos

Maria Santíssima foi preservada da mancha do pecado original, porem mesmo antes da Santa Igreja proclamar o dogma da Imaculada Conceição em 8 de dezembro de 1845 através do Papa Pio IX na bula Ineffabilis, o céu já o havia proclamado desde o principio.

Cremos que o mesmo Deus que criou Eva e a fez Imaculada é o mesmo Deus que criou Maria Santíssima e a preservou de toda mancha e culpa do pecado original, ou seja Maria Santíssima também é Imaculada desde a sua concepção assim como Eva foi.

Foi Deus mesmo quem criou Maria Santíssima e derramou sobre Ela a plenitude da Graça, e lhe conferiu o poder de pisar a cabeça da serpente. A serpente que no principio venceu a primeira imaculada agora é derrotada pela Imaculada Virgem Maria.

“O que Lúcifer perdeu por orgulho, Maria ganhou por humildade. O que Eva condenou e perdeu pela desobediência, salvou-o Maria pela obediência. Eva, obedecendo à serpente, perdeu consigo todos os seus filhos e os entregou ao poder infernal; Maria, por sua perfeita fidelidade a Deus, salvou consigo todos os seus filhos e servos e os consagrou a Deus.”

Tratado da Verdadeira Devoção a Virgem Maria, 53

Ave Maria cheia de Graça…

Maria Santíssima é tão cheia da Graça de Deus que ao mesmo tempo Ela é, Filha de Deus Pai, Mãe de Deus Filho e Esposa do Espirito Santo, nenhuma outra criatura no mundo tem essa Graça, pois foi Deus mesmo quem á criou e escolheu.

Quando o Arcanjo São Gabriel saúda Maria Santíssima ele mesmo afirma que Ela é cheia de Graça, e isso ocorre mesmo antes dela se tornar a Mãe de Deus, “Theotókos”.

Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo!

São Lucas 1,27

Perceba, pela boca do Arcanjo Gabriel ouvimos que foi Deus quem escolheu Maria Santíssima, São Lucas ainda faz questão de escrever no versículo 26 que foi Deus mesmo quem enviou o arcanjo para fazer a anunciação, pois tudo já estava nos planos de Deus.

O Anjo, porem, acrescentou: “Não temas, Maria! Encontrastes graça junto de Deus

São Lucas 1,30

A Bíblia afirma que mesmo antes de Nossa Senhora dizer o poderoso-Sim! Ela já estava cheia da Graça de Deus, isso confirma que Deus já havia revestindo-a muito antes.

O Senhor é convosco…

-Deus é contigo! disse o Arcanjo Gabriel, no livro do Gênesis Deus mesmo diz que colocaria inimizade entre a Mulher e a Serpente. Como Maria poderia pisar na cabeça da serpente, se Ela tivesse alguma mancha de pecado?

Ora, Maria devia ser a mulher forte, posta no mundo para vencer a Lúcifer. Não convinha certamente, então, que a principio houvesse sido subjugada e escravizada por ele. Era, pelo contrário, mais razoável que permanecesse livre sempre de toda mácula e de toda sujeição ao inimigo.

Glórias de Maria, Santo Afonso Maria de Ligório

Deus é tão intimo de Maria Santíssima que a preencheu-a com Sua Graça desde sua concepção, habitou em seu ventre e a envolveu com seu Poder e Glória. e o que Ele deu não tirou após o parto porque para Deus não somos descartáveis.

“48…Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,”

São Lucas, 1

Deus nos deu o mandamento de honrarmos nossos pais, sendo assim Ele jamais deixaria de observa-lo. Jesus sendo Deus cumulou Maria Santíssima de todas as honras que um filho poderia dar a sua mãe, tanto honras humanas quanto divinas, por isso devemos crer que Jesus preservou Maria Santíssima da corrupção do pecado, Será que Ele podendo fazer sua Mãe Imaculada não o faria?

“Se o Cordeiro foi sempre Imaculado, sempre ilibada deve também ter sido a Mãe, porque é pelo fruto que se reconhece a árvore. E por isso assim a saúda: Ó digna Mãe de um digno Filho!”

Glórias de Maria

Jesus sendo puro jamais poderia ter nascido de uma “mulher qualquer“, Deus Pai elegeu Maria Santíssima e preparou esta Santa Habitação para seu Filho Jesus como um santuário.

“5…e a vossa casa, Senhor, é santa na duração dos séculos.”

Salmos, 92

Bendita sois Vós entre as mulheres e Bendito é o fruto do teu ventre…

“40.Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. 41.Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42.E exclamou em alta voz: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. 43.Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?

São Lucas, 1

Maria Santíssima é o primeiro ostensório do Senhor, onde Ela chega a Graça de Deus transborda, nossas famílias precisam ser Marianas, experimente convidar Nossa Senhora para morar na sua casa, não tenha medo, pois onde Ela entra, o demônio foge e o Céu habita pois Ela é a Rainha do Céu e da Terra.

A arca da aliança trazia em seu interior os dez mandamentos, o maná e o cajado sacerdotal de Araão, Maria Santíssima traz em seu ventre não apenas as tábuas da lei mas o próprio Deus encarnado, não o maná mas o Pão Vivo descido do Céu o Sumo e Eterno Sacerdote, Jesus Cristo.

“7.És toda bela, ó minha amada, e não há mancha em ti.”

Cântico dos Cânticos, 4

E ainda …

“9.uma, porém, é a minha pomba, uma só a minha perfeita; ela é a única de sua mãe, a predileta daquela que a deu à luz. Ao vê-la, as donzelas proclamam-na bem-aventurada, rainhas e concubinas a louvam. 10.Quem é esta que surge como a aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como um exército em ordem de batalha?”

Cântico dos Cânticos, 6

Obs.: Em hebraico minha perfeita é = minha imaculada.

-Eu sou a Imaculada Conceição!

Sobre a Imaculada Conceição de Maria, o Céu definiu, a Igreja atestou e Ela própria confirmou a Santa Catarina Labouré em 1830 e Santa Bernadete em 1858.

A Santíssima Virgem disse-me: ‘Eis o símbolo das Graças que derramo sobre todas as pessoas que mas pedem …’ Formou-se então, em volta de Nossa Senhora, um quadro oval, em que se liam, em letras de ouro, estas palavras: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós”

Santa Catarina Labouré

Quem sois, Senhora? “Eu sou a Imaculada Conceição”

Santa Bernadete

Por fim meu Imaculado Coração triunfará!

Fátima 13 de julho de 1917, aos Pastorinhos (Santa Jacina e São Francisco Marto e a Irmã Lúcia) .

Santo Afonso Maria de Ligório ainda diz que os Santos Padres da Igreja são unânimes no testemunho quanto a esse privilégio da Santíssima Virgem, não existe dúvida sobre esse assunto.

Chamamos de Santos Padres (Patrística) aqueles grandes homens da Igreja, aproximadamente do século II ao século VII, que foram no Oriente e no Ocidente como que Pais da Igreja, no sentido de que foram eles que firmaram os conceitos da nossa fé, enfrentaram muitas heresias e, de certa forma foram responsáveis pelo que chamamos hoje de Tradição da Igreja; sem dúvida, são a sua fonte mais rica (saiba mais…)

Veja este vídeo de Dom Henrique Soares este grande bispo do nosso tempo.

Se você gostou desse artigo compartilhe com sua família.

Salve Maria Imaculada!

Leia também: Quem é esta que avança como aurora?