Devoção dos cinco primeiros sábados…

Tempo de Leitura 2 Minutos

Você sabia que Jesus nos pediu para comungarmos em reparação durante os cinco primeiros sábados de cada mês em reparação as dores e ultrages que causamos ao Imaculado Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus?

Dia 10/12/1925, a Santíssima Virgem Maria apareceu a Irmã Lúcia suspensa em uma nuvem luminosa, acompanhada do Menino Jesus.

A Santíssima Virgem, pondo-lhe a mão no ombro e ao mesmo tempo mostrando um coração que tinha na outra mão, ele estava cercado de espinhos.

Então o Menino diz a irmã Lúcia:

– Tem pena do Coração de tua Santíssima Mãe que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam sem haver quem faça um acto de reparação para os tirar.

Em seguida, disse a Santíssima Virgem:

– Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam, com blasfémias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar e diz que todos aqueles que durante cinco meses, ao 1.° sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário, com o fim de Me desagravar,

Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.

No dia 15/02/1926, apareceu-lhe, de novo, o Menino Jesus. Perguntou se já tinha espalhado a devoção a Sua Santíssima Mãe.

Ela expôs-Lhe as dificuldades que tinha o Confessor e que a Madre Superiora estava pronta a propagá-la, mas que o Confessor tinha dito que ela, só, nada podia. Jesus respondeu:

– É verdade que a tua Superiora, só nada pode; mas, com a Minha graça, pode tudo.

Apresentou a Jesus a dificuldade que tinham algumas almas em se confessar ao sábado e pediu para ser válida a confissão de 8 dias. Jesus respondeu:

– Sim, pode ser de muitos mais ainda, contanto que, quando Me receberem, estejam em graça e que tenham a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria.

Ela perguntou:

– Meu Jesus, as que se esquecerem de formar essa intenção?

Jesus respondeu:


– Podem formá-la na outra confissão seguinte, aproveitando a primeira ocasião que tiverem de se confessar.

Foi Jesus mesmo quem nos pediu esta santa devoção, de durante os cinco primeiros sábados comungarmos em reparação a dores do Imaculado Coração de Maria e Sagrado Coração deJesus, se organize para viver de forma devota e esplalhemos ao máximo de pessoas esta santa devoção, para que o Imaculado Coração de Maria triunfe em nossos dias. Amém!

Salve Maria Imaculada!