Em tudo dai Graças a Deus!

Tempo de Leitura 2 Minutos

Em tudo devemos dar Graças a Deus, quem sofre deve a cada golpe olhar para o Céu, pois tudo vem do Alto, é certo que de momento não compreendemos os desígnios de Deus, e por vezes até nos frustramos não é mesmo? E em nossa pequenez até questionamos O Senhor.

Mas, mistério dos mistérios é o da Divina Providência, á nossa limitação humana não consegue enxergar e compreender os desígnios e planos de Deus para nós, vemos apenas uma parte não o todo, existem ocasiões em que este enigma nos apresenta espantoso, torturante. e por vezes até perguntamos: -O que eu fiz pra merecer isso?

É quando sentimos que estamos passando por uma das provas mais difíceis de nossa fé, quando a Providência, por estradas tortuosas, leva-nos ao cumprimento dos seus eternos desígnios, nestes momentos temos uma opção, á de nos rendermos a Sua Santa Vontade e como barro deixarmos que Ele nos molde, ou resistirmos como aço e sofrermos.

Os juízos da Providência são incompreensíveis, pois Deus começa reduzindo ao nada aqueles que Ele encarrega de alguma missão, para que esvaziando-se de nós mesmos reste em nós apenas a Sua Graça.

-Sim, meu Deus, ninguém compreende por onde passais nem o que quer de nós nesta aflição, neste golpe, nesta morte, neste fracasso de uma obra! Mas é certo que tudo foi preparado no Céu, tudo está em Tuas Mãos!

Nosso Senhor revelou a Santa Madalena Postel que ela seria fundadora de uma comunidade, mais tarde bem numerosa. Entretanto, durante trinta anos, parecia Deus empenhado em impedir a obra, que passou pelas mais duras provas, por insucessos e fracassos repetidos.

Há quanto tempo você está lutando mesmo?

Na história da Igreja, nos deparamos com tantas histórias edificantes e inspiradoras, mas também cheias de desafios e dolorosas provas, quantas ordens religiosas que em sua história e fundação sofreram duras perseguições mas por fidelidade a Deus hoje são glória para Igreja.

Vejamos a vida dos santos, eles nos revelam que mesmo em dor, sofrimento e lágrimas não devemos jamais perder o ânimo espiritual, jamais perder a fé, é preciso avançar sempre, porem com o Senhor a nossa frente.

Esses gigantes avançavam mesmo quando físico não respondia aos estímulos, santos que foram santos de um leito de hospital, ou de um cárcere, santos que foram presos, acusados injustamente, e até impedidos de pregar, mas que não se abalaram e esperaram no Senhor pois somente Ele justifica os seus eleitos. E no tempo determinado pelo Altíssimo Ele mesmo justificou os seus eleitos elevando-os ao mais alto Céu e aos Santos Altares.

Insondáveis são os desígnios de Deus é verdade, mas, estejamos certos são desígnios de misericórdia e de amor! Dizia a Madre Maria do Santíssimo Sacramento, fundadora das Irmãs Franciscanas Missionárias:

“Uma das nossas grandes alegrias no Céu será ver, nos planos Divinos, como fomos conduzidos, nos longos caminhos da vida, pelos cuidados da Divina Providência, que sem que o soubéssemos, afastou de nós tantos perigos e colocou em nosso caminho tudo de que tínhamos necessidade para servir aos seus desígnios”

Por isso meu irmão e minha irmã quando a prova chegar olhe para Deus pois Ele é eterno enquanto essa situação é passageira, creia tudo vai passar e virão dias em que você e eu poderemos contar o quão Grande é o Amor de Deus por nós.

Leia também: Quando o sofrimento bater a sua porta!

Créditos da imagem: Nuvem foto criado por kjpargeter – br.freepik.com