Maria nossa Mãe, Ela cuida de nós!

Tempo de Leitura 3 Minutos

O Arcanjo São Gabriel “Força de Deus” é citado por 2 vezes nas Sagradas Escrituras, é Ele quem anuncia nascimento de São João Batista, e seis meses depois anuncia o Nascimento de Jesus.

Enviado por Deus para levar uma mensagem, perceba meu irmão(ã) o Anjo é o mensageiro, ele porta uma mensagem de Deus. A missão do Anjo é entregar a mensagem.

Quando Maria Santissima ouve a mensagem de Deus através do Anjo, Ela se levanta ás pressas, e sai em missão para “Ain Karen”.

“[…]Naqueles dias, Maria se levantou e foi ás pressas às montanhas, a uma cidade de Judá”.

São Lucas 1, 39

Ao receber a mensagem, Maria Santissima poderia ter saido gritando aos 4 cantos que agora Ela é Rainha, afinal é a Mãe do Rei.

Pensa comigo se fosse nos nossos dias, se fosse comigo ou você?

Provavelmente já iriamos postar nas redes sociais para ganharmos alguns likes não é mesmo? Ou no status do WhatsApp, pois temos a necessidade de mostrar, de nos mostrar.

Maria como Mãe nos ensina…

Mas aqui Nossa Senhora nos dá uma lição:

Aquilo que Deus promete devemos guardar em segredo no coração, mantendo a promessa em oração “…Maria meditava tudo em seu coração”, é preciso gestar a promessa, pois toda promessa passa pela prova do tempo, como uma semente.

Mas fique tranquilo(a), pois quando algo é realmente de Deus, Ele mesmo tratará de confirmar ao longo dos dias.

Foi exatamente isso que aconteceu quando Maria chegou na casa de Santa Isabel, sem saber de nada Isabel confirma tudo aquilo que o Anjo havia dito para Maria Santissima no secreto.

Mutias vezes a afobação, a vaidade e a estima por nós mesmos, acaba por atrapalhar este processo. E acabamos dando testemunho antes da hora e atrapalhando os planos de Deus e muitas vezes atraindo a inveja de quem não deveria por nossa própria culpa.

Lembre-se sempre: “Existe um tempo pra cada coisa…”.

Maria Santissima se levanta apressadamente e vai para as montanhas rumo a casa de Isabel, perceba a prontidão de Nossa Senhora. Ela não parou nos limites, se colocou de pé pois estava prostada perante a realeza de Deus no Anjo, e enfrentou os perigos do caminho.

Agora, pensa comigo:

  • Uma jovem, muito bela,
  • Estava grávida (em seu ventre estava o Filho de Deus, O Salvador),
  • Caminhando rumo as montanhas (local onde os bandidos costumavam surpreender os viajantes para assaltá-los),
  • Uma caminhanda de aproximandamente 150 km.

Temos que considerar que o caminho era perigoso?

Maria é Mãe e Auxiliadora dos Cristãos

Raciocinando um pouco é razoável pensarmos que São José sendo um homem santo, providenciou que Nossa Senhora chegasse em segurança em “Ain Karen” e que talvez até tenha acompanhado ela parte do caminho.

E ainda mais, creio que o Arcanjo Gabriel caminhou com eles, assim como aconteceu com Tobias, onde o Arcanjo São Rafael caminhou com ele durante a viagem.

Podemos afirmar que, assim como Nossa Senhora não parou diante dos perigos do caminho e agiu com prontidão, assim também Ela age conosco, os seus filhos, afinal Ela é a Auxiliadora dos Cristãos.

Quando Ela sabe que estamos em perigo, se levanta apressadamente para cuidar de nós e para nos proteger de todo perigo.

Ela se põe de pé a caminho, mas também se mantém de pé aos Pés da Cruz, e ali mesmo Jesus Cristo nos entrega a Ela, nossa Mãe: “Mulher És ai o Teu Filho, filho eis ai a tua Mãe.”

Saiba de uma coisa, nenhum filho de Nossa Senhora ficará desamparado, pois quando Ela se põe de
pé a interceder por nós, os inimigo tremem:

Quem é esta que avança como Aurora? Temivel como um exército em ordem de batalha!”

Maria é nossa Mãe e cuida de nós, não é a toa que no batismo somos consagrados a Ela. Essa consagração é tão importante, que recebemos uma madrinha de consagração, alguém que nos apresentará a Maria Santissima.

E ali se repeterá a mesma cena que aconteceu com São João, o discipulo amado, que somos nós.

Aos pés da Cruz, Cristo olha para nós e nos entrega aos cuidados de Nossa Senhora e dizendo:

“Mulher És ai o Teu Filho, filho eis ai a tua Mãe.”

Por isso não tema chama-la de Mãe de Deus e nossa, pois de fato Ela é.

Que Nossa Senhora Auxiliadora nos auxilie nas pelejas dessa vida rumo a eternidade.

Amém.

Créditos da imagem: Canção Nova