Nós temos Maria, a nossa Mãe!

Tempo de Leitura 3 Minutos

A Palavra de Deus logo em seu inicio, no livro do Gênesis 3,16 diz: “Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar…“. esta Mulher é Maria Santíssima, e a descendência Dela é Jesus, mas também nós.

A Bíblia nos deixa claro que este combate entre a Mulher e a primitiva serpente atravessa toda a história da salvação, porém terá o seu desfecho no ultimo e derradeiro combate, quando Cristo vier julgar as nações e levar consigo os seus.

“”1.Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.* 2.Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz. 3.Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas.9.Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. “

Apocalipse, 12

Por isso o demônio odeia Maria Santíssima e tudo que nos aproxima Dela, pois sabe que quanto mais próximos a Ela estivermos mais Ela nos levará ao Seu Filho Jesus, pois Ela deseja formar Jesus em nós.

“O demônio teme o nome de Maria Santíssima”

Santo Afonso de Ligório afirma que: O demônio tem medo até do nome da Santa Mãe de Deus, e isto se confirma na experiência dos santos e nos relatos de muitos padres exorcistas.

Conta-se que na história do processo de beatificação de São Francisco de Sales, havia um rapaz que sofria com a possessão diabólica há mais de cinco anos, e como gesto de piedade foi levado ao tumulo do santo para pedir sua intercessão.

Aconteceu que chegando lá o rapaz entrou em transe e o demônio ficou furioso e uivava desesperado, e não deixava o rapaz livre. Madre Chaugy ao ver a situação exclamou: “Ó Santa Mãe de Deus, rogai por nós! Maria, Mãe de Jesus, ajudai-nos!”

Ao ouvir o nome de Maria o demônio uivou com mais força e gritou:

“Maria…Maria… Ah! eu não tenho Maria… Não digas este nome, que me espata e estremece!

Ah! se eu tivesse Maria, uma Maria como tendes, não seria o que sou!…

Mas eu não tenho Maria!”

Se eu tivesse um desses momentos tão numerosos que perdeis, e Maria, já não seria demônio!”

Forte não?

Mãe de Misericórdia, rogai por nós!

A própria Virgem Santíssima revelou a Santa Brígida. “Por mais culpado que seja um homem, disse-lhe, se vem a mim com sincero arrependimento, estou sempre pronta a acolhê-lo. Não considero a enormidade de suas faltas, mas tão somente as disposições do seu coração. Não recuso ungir e curar as suas feridas, porque me chamo e realmente sou Mãe de Misericórdia.”

Glórias de Maria, Santo Afonso Maria de Ligório.

Nossa Senhora é esta boa Mãe que nos acolhe e nos ama, Ela deseja acolher a cada um de nós, e é por isso que o demônio a odeia, porque esta Criatura Bela não nos atrai para si, mas para Deus.

Ela é vestida de Sol, este Sol é Cristo Jesus, Ela é toda Dele, e quem é toda Dela se torna todo de Cristo.

Por isso meu irmão(ã) neste tempo volte a intimidade com Nossa Senhora, não perca tempo, pois o tempo é agora, volte a recitar o Santo Terço todos os dias, volte a orar a Ladainha de Nossa Senhora pois quanto mais íntimos formos Dela mais de Cristo seremos.

Se Ele sendo Deus submeteu-se aos cuidados dessa boa Mãe quem somos nós para lhe recusar?

Lembre-se que foi Cristo mesmo que nos entregou á Maria Santíssima, e depois presenteou-nos à como Mãe.

“25.Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. 26.Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho”. 27.Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E dessa hora em diante o discípulo a recebeu como sua mãe.”

São João, 19

Que Maria Santíssima interceda por você e por sua casa neste dia, Amém!

Leia também: O diabo teme o Santo Terço!

Salve Maria Puríssima!