O que é apostasia?

Tempo de Leitura 5 Minutos

Apostasia é o repúdio total da fé cristã, uma renúncia a religião e o abandono da fé, o Catecismo da Igreja Católica (C.I.C) diz no parágrafo 675:

Antes da vinda de Cristo, a Igreja deverá passar por uma prova final, que abalará a fé de numerosos crentes A perseguição, que acompanha a sua peregrinação na Terra, porá a descoberto o “mistério da iniquidade“, sob a forma duma impostura religiosa, que trará aos homens uma solução aparente para os seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A suprema impostura religiosa é a do Anticristo, isto é, dum pseudo-messianismo em que o homem se glorifica a si mesmo, substituindo-se a Deus e ao Messias Encarnado.

Em nossos dias já é possível notarmos de forma muito clara essa impostura religiosa e a glorificação de si mesmo,

São Paulo Apóstolo ao escrever aos Tessalonicenses esclarece:

“3.Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniquidade, o filho da perdição,* 4.o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é divino e sagrado, a ponto de tomar lugar no Templo de Deus, e apresentar-se como se fosse Deus.

II Tessalonicenses, 2

Apostasia em nossos dias…

Vemos essa impostura religiosa sobretudo através da grande mídia, que de todas as formas atacam sem trégua as duas células essenciais, á Igreja e a Família (Igreja Doméstica).

Primeiro atacam a Igreja pois Ela é o reservatório da verdade, a Igreja Católica foi instituída por Cristo, e esta é uma verdade bíblica proclamada por Nosso Senhor Jesus Cristo (cf. São Mateus 16, 16-19). Os inimigos da Igreja tentam de todas as formas desgastar a imagem da Esposa de Cristo para fazê-la cair em descrédito, fora aqueles que já estão infiltrados dentro dela como a perniciosa “Teologia da Libertação“.

Nossa Senhora deixou uma mensagem para o Brasil através do seu servo Pe. Gobbi:

“…Assim, é cada vez mais difundido o ensinamento da teologia da libertação, que é uma verdadeira traição a Cristo e ao seu Evangelho.

Bispos e Sacerdotes da Santa Igreja de Deus, voltai a uma plena união com o Papa; voltai a ensinar com coragem e fidelidade a verdade que Jesus vos revelou. Pregai o Evangelho na sua integridade e cuidai do rebanho que vos foi confiado.

O cisma e a apostasia ameaçam hoje a Igreja que vive nesta vossa nação...”

São Paulo, 25 de fevereiro de 1988.

As noticias, novelas, filmes e muitas séries cumprem bem esse papel, sobretudo utilizando de engenharia social para aos poucos convencerem as pessoas que as verdades cristãs não passam de fábulas ou histórias antigas, escarnecem dos sacramentos e de tudo que é Sagrado, e isso não passa de artimanha do demônio.

E assim vão formando o tal “senso comum“, o ataque inicia na Igreja e escorre para dentro das famílias que muitas vezes recebem todo esse conteúdo venenoso através da TV e Internet, as crianças também são alvos através das telas dos smartphones e tablet’s.

A Netflix por exemplo tem trabalhado insistentemente no plano de destruição das famílias produzindo conteúdo que promove a ideologia de gênero, o culto a satanás e ocultismo e não somente ela. A Rede Globo de televisão se tornou pioneira nesse sentido, de forma que é possível afirmarmos que esta emissora trabalha diretamente para os interesses da implantação da agenda do Anticristo, pois sua programação é completamente contaminada, fora alguns “youtubers“.

“…Como são numerosas e enganadoras as insídias que vos tramam cada dia os espíritos maus, os demônios que se espalharam hoje em dia pelo mundo e agem em toda a parte para levar as almas à condenação eterna.

A sua ação tornou-se atualmente poderosa porque se associou à força dos meios de comunicação, como a imprensa e a televisão. Com astúcia refinada, o mal é difundido sob a forma de bem, o pecado como exercício da própria liberdade, a transgressão à Lei de Deus como uma nova conquista da parte desta pobre humanidade pervertida.
..”

Mensagem de Nossa Senhora ao Pe. Gobbi – Milão, 02 de Outubro de 1993.

Difusão dos erros

Por outro lado vemos o avanço da glorificação de si mesmo, através do surgimento e avanço dos “coaches e gurus da internet” que contribuem na difusão de tais ideias, o homem como centro de tudo, frases do tipo: “Eu posso! Eu consigo! etc,,,” são comuns e tudo isso não passa de emocionalismo e psiquismo barato, inclusive muitos “teólogos modernos” ou melhor falsos teólogos, colocam em descrédito as verdades da fé e até mesmo os milagres de Jesus para se utilizarem de tais técnicas.

“…O primeiro sinal é a difusão dos erros, que levam a perda da fé e a apostasia.

Esses erros são propagados por falsos mestres, por célebres teólogos que não ensinam mais as verdades do Evangelho, mas perniciosas heresias, baseadas em raciocínios humanos e errados.

É por causa do ensino dos erros que se perde a verdadeira fé e se difunde por toda a parte a grande apostasia.

“Prestai atenção e não vos deixeis iludir, porque muitos procurarão enganar um grande número. Virão falsos profetas e enganarão muitíssimos”. (Mt 24, 4-5.11)“

O Dia do Senhor não virá sem que primeiro venha a grande apostasia…”

Mensagem de Nossa Senhora ao Pe. Gobbi – Rubbio (Itália) 31 de dezembro de 1992.

A media que a pregação foi se tornando adocicada e agradável aos ouvidos, a iniquidade avançou, enfim muitos perderam o profetismo. e

Mas e o pecado? Este já não é muito falado e quando falado é de forma amena.. salvo os servos fiéis que ainda ainda defendem a verdade com a própria vida, Graças a Deus ainda temos muitos bons padres, bispos e leigos.

“…Hoje em dia o pecado já não é considerado como um mal; antes é frequentemente exaltado como um valor e um bem. Sob o pérfido influxo dos meios de comunicação, chega-se gradualmente ao ponto de perder a consciência do pecado como um mal. Assim, ele é cada vez mais cometido e justificado e já não é confessado.

Mas como são numerosos os Pastores que andam ás cegas na escuridão, se tornaram mudos pelo medo ou pelo compromisso com o espirito do mundo que já não defendem o seu rebanho dos lobos vorazes!…”

Rubbio (Itália) 01 de janeiro de 1993.

Sede vós a luz acesa na noite…”

Sabemos que a apostaria virá e já está ai, que o anticristo se manifestará tão logo, porem isso não nos dá o direito de esperarmos que tudo aconteça de braços cruzados, é preciso anunciarmos que Jesus Cristo é o Senhor a todo povo e nação para assim prepararmos um povo bem disposto para a segunda vinda de Cristo.

Veja o que Nossa Senhora nos diz:

A missão que vos confio é a de ir por toda parte levar a Luz da Verdade, nestes tempos em que as trevas do erro se difundiram por todo o lado.

Vede como a falta de fé se alastra, como a apostasia se torna cada dia maior!


Sede vós a luz acesa na noite, sede os apóstolos fiéis ao Evangelho, que deve ser vivido e anunciado á letra por vós.
Não vos deixeis seduzir pelos falsos mestres, que se tornaram hoje tão numeroso; não vos deixeis enganar pelas novas doutrinas, mesmo que estas sejam seguidas de maneira geral, porque, tal como Cristo, também a sua Verdade é a mesma ontem, hoje e sempre.


Então, nestes dias, a vossa luz resplandecerá diante dos homens, que glorificarão o vosso Pai Celeste; indicareis o caminho a percorrer nesta nova evangelização e tornar-vos-eis os apóstolos destes últimos tempos.

Valdragone (São Marino), 1 de junho de 1993.

Por fim não percamos a esperança da vitória em Cristo Jesus, fiquemos firmes na promessa pois Nossa Senhora nos garantiu em Fátima: “-Por fim o meu Imaculado Coração Triunfará!”

Que assim seja!

Créditos da Imagem: Música foto criado por freepik – br.freepik.com

Leia também: Ainda existe esperança para nós?