O que é uma infestação diabólica?

Tempo de Leitura 3 Minutos

A infestação diabólica, é uma das ações extraordinárias do demônio, e atinge lugares, objetos ou animais, mas não pessoas.

Em tais casos, pode-se notar que de forma incomum, quebram-se aparelhos eletrônicos de forma ministeriosa, barulhos ou ruidos estranhos são escutados, pode-se ainda sentir mudanças bruscas no clima em cômodos especificos da casa.

Pode-se ainda, ver vultos, ouvir passos e vozes, portas e janelas batendo sozinhas a qualquer hora do dia…

Em casos mais intensos, pode ser uma missão dificil para os moradores permanecerem naquele local, devido a perturbação causada pelo maligno.

Muitas casas tem esse histórico, popularmente as pessoas chamam de “casa mal assombrada“.

Pode-se ainda, ocorrer a invasão de insetos, como gafanhotos, formigas, baratas, porem neste caso é preciso investigar se o fenômeno não está ocorrendo por alguma causa natural.

Alguns Exorcistas narram sobre casos em que animais foram infestados pelo demônio, temos uma evidência biblica para este fato:

“29.Eis que se puseram a gritar: “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”.

30.Havia, não longe dali, uma grande manada de porcos que pastava.

31.Os demônios imploraram a Jesus: “Se nos expulsas, envia-nos para aquela manada de porcos.”

32.“-Ide” – disse-lhes. Eles saíram e entraram nos porcos. Nesse instante, toda a manada se precipitou pelo declive escarpado para o lago, e morreu nas águas.”

São Mateus, 8.

Quais são as causas mais frequentes da infestação diabólica?

Existe uma séria de causas, porém com base no que dizem os padres exorcistas, listaremos as mais comuns:

  • Se naquele local houve atividades contrárias a fé católica, como: a prática de mágias (de qualquer espécie), invocação dos mortos, rituais, ocultimos, cultos satânicos, cruzamentos a satanás (utilizamos a palavra cruzamento ao invés de “consagração“), maldições lançadas sobre a familia, brincar com tábua ouija…

  • Pode ter acontecido mortes (assassinatos) no local, ou infelizmente algum suicidio, neste caso serão necessários muitos sufrágios.

  • Se a casa serviu como ponto de prostituição, ou se naquele local moravam pessoas que blasfemavam contra Deus, uso de drogas.

  • Maldições ou se o local foi alvo de maleficio, também por vezes dentro do local pode existir algum objeto infestado, nestes casos os moradores notam alguma perturbação após receberem aquele objeto (roupa, artigo de decoração, pingentes, colar, imagem de anjos exotéricos, doentes, magos, bruxinhas …).


    É comum que algum do moradores sinta algum incomodo relacionado a tal objeto, mas não saiba explicar o porque, sobretudo crianças, e que de inicio podem não ser levados a sério.

    Por isso é preciso estar atendo a crianças que começaram a ficar com medo “do nada”, pois pode estar relacionado.

Como chegar a libertação?

A libertação não é algo mágico, mas sobretudo será necessário fé e perseverança na sã doutrina.

Pode-se pedir para que um sacerdote visite o local para dar um benção, lembre-se o sacerdote age na “Pessoa de Cristo”, o sacerdote poderá ainda ministrar orações especificas do Ritual dos Exorcismos que estão reservadas somente ao sacerdote.

Dada a possibilidade e a gravidade dos disturbios, pode-se ainda celebrar uma Santa Missa no local com as devidas autorizações eclesiásticas.

Pois, da mesma forma que o inimigo entra pelas brechas espirituais, ao passo que essas vão sendo fechadas ele não encontra mais espaço e é obrigado a sair.

Por isso, é importante que a familia seja orante e se reuna frequentemente para rezar o Santo Terço juntos, ler os salmos, aspergir água benta e/ou exorcizada sobre o local, de preferencia após o santo terço em familia, servirá como um poderoso instrumento na libertação, pois é Cristo que age através dos sacramentais.

Também fazer orações de consagração da familia á Nossa Senhora, São José, aos Santos Arcanjos

Nosso lar deve ser uma extenção da igreja, de fato deve ser uma igreja doméstica, por isso devemos ter imagens sacras em nossas casas, mas que estejam devidamente abençoadas por um sacerdote.

Todo recinto deveria ter imagens sacras bem á vista – além é claro, de uma Cruz, ainda que pequena, sobre a entrada principal. A Cruz sobre a porta de entrada defende-nos das insidias do mal, defende-nos do maligno.”

Padre Gabriele Amorth

Por vezes, o problema pode estar sendo ocasionado devido algum “objeto contaminado/infestado” que está no local, nestes casos é preciso identificar tal objeto e destrui-lo. Neste ponto um bom sacerdote ou um bom Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica poderá auxiliar.

IMPORTANTE: após identificado o objeto, não devemos dar a outra pessoa, pois seria uma forma de transferir aquele mal e muito menos jogar no lixo simplesmente.

Como destruir objetos infestados?

Padre Gabriele Amorth nos orienta a esse respeito no livro: “Novos relatos de um Exorcista“:

…deve-se queimar o objeto, depois de aspergida com água-benta, usando as cautelas recomendáveis nestes casos: queimar ao ar livre, orando, e depois, atirar as cinzas para onde correr água: rio, mar, esgotos; ou deve ser colocado para ser levado pela companhia que recolhe o lixo quando se sabe que o destino deste será uma incineradora.

Nos casos mais leves, basta aspergir o objeto com água-benta, sem destruir.

Créditos da imagem: Fundo foto criado por wirestock – br.freepik.com