Os Anjos de Deus nos auxiliam no combate!

Tempo de Leitura 5 Minutos

Os Anjos são criaturas espirituais criadas por Deus, criadas para o seu louvor e adoração, em cada Anjo Deus deposita a Sua Glória e imprime Sua Imagem, e lhes confere poder e autoridade. Eles estão a serviço de Deus, e a cada um de nós, Deus desgnina um Anjo Guardião.

Porem, lembre-se, existem nove coros celestiais, e cada coro tem funções bem determinadas dentro de cada hierarquia celestial.

O Anjo não é, nem jamais foi ou será um ser humano como mostram muitos filmes, mas sim uma criatura espiritual criada por Deus. Por vezes, vemos nas Sagradas Escrituras que eles assumirem formas humanas para cumprirem uma missão determinada, mas terminada a missão logo retornam para o Trono de Deus.

Quem são os Anjos?

São criaturas espirituais; são, por assim dizer a “periferia” espiritual criada por Deus. Com efeito, segundo a Bíblia, eles “o circulam”. O termo “anjo” deriva do grego angelos, que significa “mensageiro“. Sua tarefa principal é ser mensageiro de Deus, estabelecer relações entre o invisível e o visível, entre o mistério de Deus infinito e nossa realidade fisica.

Anjos, companheiros no dia á dia – Monsenhor Jonas Abib.

Assim como nós, cada Anjo possui uma personalidade própria, de forma que não exista um anjo igual ao outro. E as Sagradas Escrituras relata que existem “miríades e miríades de anjos“. (“são dotados de inteligência e vontade: são criaturas pessoais – (Pio XII, Enc. Humani generis: DS 3891)).

“11.Na minha visão ouvi também, ao redor do trono, dos Animais e dos An­ciãos, a voz de muitos anjos, em número de miríades de miríades e de milhares de milhares, 12.bradando em alta voz: “Digno é o Cordeiro imolado de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a glória, a honra e o louvor”.*”

Apocalipse, 5

Anjos companheiros no dia-á-dia

De todos os Anjos existentes, a Biblia narra apenas o nome de três deles: Miguel, Rafael e Gabriel, e não encontramos na Doutrina da Igreja nada diferente disso.

Por isso fique atento a qualquer “nome de anjo” dito por ai, pois podemos cair no risco de estarmos invocando um demonio e não um Anjo, aliás lembre-se, os demônios são anjos caido.

Fuja desses “gurus” que prometem revelar os nomes dos anjos através de técnicas.

Pois, vale lembrar que tal prática é reprovada pela Igreja, uma vez que dar um nome próprio ao nosso anjo nos colocaria um grau acima deles como superiores.

“É de se rechaçar (opor-se) o costume de dar aos anjos nomes particulares, com exceção de Miguel, Gabriel e Rafael, que aparecem nas Escrituras.”

Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Diretório sobre a piedade popular e a liturgia: princípios e orientações, n. 217.

Como já citado, sabemos que os únicos nomes de Anjos que são confiáveis para nós são aqueles que Mãe Igreja nos ensina, por isso qualquer nome fora esses não é tido como confiável para nós.

Há tempos, muito se propagou os nomes: Uriel, Raguel, Zerachiel (ou Saraqael) e Ramiel, como se fossem Arcanjos, isso ocorreu devido o livro apócrifo de Enoc e o quarto livro do Esdras (literatura rabínica). Estes estão fora da Verdade Revelada.

“7.De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo.* 8.Mas, ainda que alguém – nós ou um anjo baixado do céu – vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema. 9.Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado!”

Gálatas, 1

O Anjo do Senhor acampa em redor dos que o temem e os salva.

Certa vez, estava ministrando uma pregação em um grupo de oração, por coincidência ou não, o nome daquele grupo era São Miguel Arcanjo, e o dia da semana do grupo era de terça-feira.

As terças-feiras, são dias dedicados aos Santos Anjos.

Durante o momento da oração, Os Anjos do Senhor nos conduziram á um momento de oração, onde pedimos os auxilio de nossos amigos do Céu.

A oração correu normalmente, porem naquele momento, o Espirito Santo nos deu uma palavra de sabedoria, onde Ele dizia que naquela noite, uma pessoa ali presente precisaria muito da intercessão do Anjos, mas que deveria confiar-se a intercessão dos anjos.

O grupo de oração correu normalmente, voltei para minha casa, e passado os dias me esqueci daquele fato.

Passado alguns anos, encontrei-me com uma senhora que estava naquele dia no grupo de oração, seu nome é Maria Herculina, uma mulher de oração e fé, e ali naquele encontro providenciado por Deus, ela contou-me um pouco de seu testemunho.

Testemunho Dnª Maria Herculina (São Paulo):

Dizia-me ela, que aquela noite voltou para sua casa cantando: “Senhor põe teus Anjos aqui! Senhor põe teus Anjos aqui!“.

Ela estava com o coração em festa após aquele grupo de oração onde ela sentiu-se envolvida pela Graça de Deus.

Chegando em casa, como de costume comprimentou o seu esposo e cuidou das coisas de casa, e não se demoraram a dormir.

Passado algum tempo, acordou assustada ao ver seu esposo passando mal, já desfalecendo, e em meio aquele momento de dificuldade lembrou de pedir a ajuda dos Anjos para socorrer o seu esposo.

Imagina a dificuldade daquela mulher para segurar um homem grande sozinha?

Após uma noite de muita luta, desmaios, combate espiritual… descobriu-se que ele estava com algum tidpo de hemorragia interna.

Logo, ligaram para seu filho pedindo socorro, porem o filho estava em outra cidade a trabalho (Cajamar), eles moram na Zona Sul de São Paulo, por Graça de Deus o filho não demorou para chegar em casa, e os levou rapidamente para a Santa Casa de Misericóridia onde passaram a noite.

Após alguns exames, o diagnóstico médico indicava um problema sério no estômago e esôfago. e o médico pediu uma biópsia, pois suspeitava ser um câncer.

Nesse meio tempo, entre um exame e outro, o casal se uniu em oração, ali mesmo naquele leito de hospital, e juntos clamaram a intercessão dos Anjos, iniciaram juntos um novena aos Santos Anjos.

Aquela palavra que ela ouviu no grupo de oração, ainda estava ressoando dentro do seu coração, e ela confiou e orou com simplicidade e fé.

E, este é o segredo para vermos milagres de Deus: orarmos com simplicidade e fé.

E ali, todas as noites enquanto estavam naquele hospirtal, oraram juntos o Rosário de São Miguel Arcanjo, e em cada mistério pediam a intercessão dos 9 coros celestiais.

Os dias passaram e parte do resultado dos exames chegaram, o médico ao ver o resultado tomou um susto e decidiu dispensar aquela biópsia que havia pedido anteriormente, e os chamou para uma conversa.

Dona Maria Herculina conta que o médico disse ao seu esposo José:

-Sr. José eu vou dizer algo para o senhor, que talvez fique assustado!

-O senhor não tem nada!

Para surpresa de todos, e para Glória do Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Sr. Jose já não tinha mais nada, estava totalmente curado.

Aquele homem que havia sofrido desmaios, hemorragia interna agora estava totalmente restabelecido.

Graças a Deus e a intercessão dos Anjos nunca mais ele sofreu com aquele mal, e a Dona Maria que já tinha intimidade com os Anjos se tornou ainda mais devota.

Por isso, meu irmão(ã), quero te motivar a também pedir a intercessão dos Santos Anjos do Senhor.

Qual é o seu impossivel? Ore com fé e simplicidade, Deus é contigo, os Anjos estão contigo agora! Creia!

Saiba, toda obra que o Anjo faz é porque recebeu primeiro a ordem de Deus.