Primeira Semana – Preparação para Consagração a Jesus pelas Mãos de Maria Santíssima

Tempo de Leitura 2 Minutos

Nesta primeira semana de preparação para nos consagramos a Jesus por Maria, apliquemo-nos ao conhecimento de si mesmo e a contrição dos nossos pecados.

Olhemos para dentro de nós e deixemos que o Senhor nos revele quem nós somos, de fato precisamos de conversão e somente reconhecendo a nossa condição podemos ser transformados, lembre-se para receber o remédio, o doente precisa reconhecer-se doente.

Jesus diz em São Marcos 2, 17: “Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os jus­tos, mas os pecadores”.

228. Durante a primeira semana, aplicarão todas as suas orações e atos de piedade para pedir o conhecimento de si mesmos e a contrição de seus pecados; farão tudo em espírito de humildade. Para isso poderão, se quiserem, meditar no que eu disse sobre o nosso fundo mau …

Pedirão a Nosso Senhor, e ao divino Espírito Santo que os esclareça, repetindo as palavras: “Senhor, que eu veja!” (Lc 18, 41). Ou: “Que eu me conheça!” Ou: “Vinde, Espírito Santo!”

Rezarão todos os dias a ladainha do Espírito Santo e a oração que se lhe segue. Recorrerão à Santíssima Virgem, pedindo-lhe esta grande graça, que deve ser o fundamento de todas as outras. Para isso dirão todos os dias o “Ave Maris Stella” e a ladainha de Nossa Senhora.

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria

A começar em nós Senhor, inicia esta obra de santificação e salvação pois precisamos de Ti, por isso dai-nos a conhecer a nossa condição e concede-nos a Graça de sermos santos.

Nossa Senhora que é a forma dos santos, nos molde e modele, retirando de nós todos os excessos, as maninas, os vicios, o pecado, e que reste em nós apenas aquilo que é agradavel a Deus. Amém.

Créditos da imagem: Menino foto criado por freepik – br.freepik.com