São João Paulo II já pediu intercessão ao Padre Pio?

Tempo de Leitura 3 Minutos

São João Paulo II estimava muito o Padre Pio, conta-nos que logo depois do fim da guerra teve sua primeira experiência com o São Pio, em 1947 Karol Wojtyla, este era o nome verdadeiro do grande Papa João Paulo II, confessou-se com o padre capuchinho, e ali ficou impressionado com a santidade daquele homem de Deus.

Na minha limitação fico imaginando a conversa desses homens extraordinários, não tenho dúvidas que o céu se manifestou grandemente naquele momento, naquele confessionário e o que foi partilhado estará guardado por toda eternidade no coração desses dois grandes santos e da Santíssima Trindade, abaixo você encontra um trecho do filme de São Padre Pio que narra este momento:

Verdadeiramente, Wojtyla tinha um faro apurado para encontrar santos, tinha facilidade em reconhece-los e bastou aquela confissão para saber que estava diante de um santo, São Padre Pio de Pietrelcina.

Em 1962 quando ainda era bispo auxiliar de Cracóvia, Wojytyla esteve em Roma para abertura do Concilio Vaticano II, nesta ocasião recebeu uma carta com a noticia que sua grande amiga a Doutora Wanda Poltawska, esposa de seu amigo Andrei estava doente e havia sido internada devido um tumor, ela foi diagnosticada com câncer.

A primeira carta…

Naquele mesmo instante Wojytyla começou a rezar por sua amiga mas com o passar dos dias a sua saúde não melhorava, então ele lembrou-se daquele santo padre que o atendeu alguns anos antes em confissão, e no dia 17 de novembro de 1962 escreveu esta carta ao Padre Pio:

Curia Metropolitana Cracoviensis,

Venerável Padre,

Peço-te que ores por uma certa mãe de quatro crianças que vive em Cracóvia, na Polônia (durante a última guerra esteve por cinco anos em um campo de concentração alemão), e agora se encontra em gravíssimo estado de saúde, correndo até mesmo risco de vida por causa de um câncer. Reza para que Deus, pela intercessão da Beatíssima Virgem, tenha misericórdia dela e de sua família.

Em Cristo, com enorme gratidão,
Karol Wojtyla

A segunda carta…

Os dias passaram e logo São Padre Pio recebeu uma nova carta de Karol, porem desta vez em agradecimento pela cura da Drª Wanda.

Venerável padre,

No dia 21 de novembro, a mulher polonesa de Cracóvia, mãe de quatro crianças, foi curada instantaneamente antes da intervenção cirúrgica. Rendamos graças a Deus. E também a ti, venerável padre, presto os maiores agradecimentos em nome dessa mulher, de seu marido e de toda a sua familia.

Em Cristo,
Karol Wojtyla, bispo titular de Cracóvia

Ao fim da leitura da carta São Padre Pio disse a seu auxiliar Ângelo Battisti:

“Angelino, conserva essas cartas, porque um dia serão importantes”

Deus em sua Infinita Misericórdia já havia revelado ao coração do Padre Pio que Karol Wojtyla seria o grande Papa João Paulo II e mais tarde São João Paulo II.

E no dia 16 de outubro de 1978, aquele bispo polonês que era desconhecido tornou-se Papa da Igreja, e Angelo Battisti entendeu o porque o Padre Pio havia dito para guardar a carta.

Se até mesmo São João Paulo II recorreu a intercessão de São Padre Pio, peçamos nós também a sua poderosa intercessão sobre a nossa vida e desafios.

Coroinha ao Sagrado Coração de Jesus

Esta era uma das orações que São Padre Pio fazia todos os dias por aqueles que lhe pediam orações:

I. Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade eu vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e vos será aberto!”, eu bato, procuro e peço a graça…

+ Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.

II. Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade eu vos digo, tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos concederá!”, ao vosso Pai, em vosso nome, eu peço a graça…

+ Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós

III. Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade eu vos digo, passará o Céu e a Terra, mas minhas palavras não passarão!”, apoiado na infalibilidade de vossas palavras, eu peço a graça…

+ Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.

Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, pobres pecadores, e concedei-nos as graças que vos pedimos, por meio do Imaculado Coração de Maria, vossa e nossa terna Mãe.

São José, Pai putativo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.

+ Salve Rainha.

Leia também: São Padre Pio, rogai por nós!

Créditos da imagem: ReginaFidei