Te louvamos Senhor (Te Deum Laudamos!)

Tempo de Leitura 2 Minutos

Te louvamos Senhor! Este é o nosso brado ao chegarmos ao fim deste ano tão desafiador para todos nós, e em meio a tantas perdas não poderíamos encerrar de outra forma a não ser louvando e agradecendo a Deus pelo dom da vida, e como o profeta Samuel dizer: “Até aqui nos socorreu o Senhor!”.

Foram tantos desafios que vivemos não é mesmo? Momentos em que pensamos que não iriamos conseguir, mas eis que chegamos até aqui amparados pelas Mãos do Senhor e pela Intercessão da Imaculada.

O novo ano chega para nós com muitos desafios é verdade, mas também com muitas promessas da parte de Deus, por isso ore, confie e espere, não perca o foco.

Comecemos este ano o nosso santo combate. Deus nos assistirá e nos coroará com o triunfo eterno.”

São Pe. Pio de Pietrelcina

Deus habita no louvor!

Façamos o propósito de neste novo ano louvarmos mais a Deus e reclamarmos menos, pois assim como Deus habita no louvor o demônio também habita na murmuração e reclamação, por isso não dê brechas á ele.

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, em breve estarás fazendo o impossível”.

São Francisco de Assis

Agora, te convido a parar por um instante e fazer uma reflexão deste ano e já consagrar o novo ano ao Senhor pelas Mãos de Maria Santíssima.

Mais um ano que se passa. Mais um passo de gigante deu minha vida para a Eternidade!

Fui feliz? Fui infeliz?

Só Vós, ó meu Deus, sabeis se tantas horas amargas, se tantos golpes que me dilaceraram o coração nestes 365 dias, foram para minha desgraça ou para minha felicidade!

Quantos benefícios me concedeu a Vossa Misericórdia, Senhor! Eu Vos agradeço.

E minhas dores e lágrimas, todas as chagas que os dias sombrios deste ano me abriram no coração, aceitai-os unidos ao mérito de Vossas Chagas da Cruz, em expiação de meus inumeráveis pecados.

Senhor, Deus dos humildes, dos pobres, dos infelizes, dos que choram, tende misericórdia de meu pobre coração, tão louco e tão seduzido pelas belezas criadas, de meu coração que aspira a uma Felicidade, a uma Paz verdadeira e nunca pode encontrá-la fora de Vós, vivendo, entretanto, como louca mariposa, a debater-se e queimar as asas na falsa luz das belezas criadas.

Senhor, dai-me um coração todo Vosso.

Deus! Meu Deus, Solução de todos os problemas e meu Ideal!

Ó Deus, povoai as solidões mais devastadas, consolai as dores mais pungentes, enchei os vácuos mais profundos, aquecei os corações mais frios.

Ó Vós, Senhor, que compreendeis todas as aspirações, protegeis todas as liberdades, respeitais todos os sentimentos, restaurais todas as ruínas e secundais todos os esforços.

Senhor, acalmai as paixões, fortificai as vontades, sustentai os fracos, dilatai os corações.

Amém!

Breviário da Confiança – Mons. Ascânio Brandão

Te louvamos Senhor!

Que neste ano dedicado a São José, peçamos a sua especial intercessão, sobretudo pelas crianças, pelas famílias e pela Igreja.

Que São José interceda de forma muito particular por você meu irmão(a) que lê este artigo. Amém.

Leia também: Maria escolheu a melhor parte!
Créditos da Imagem: Mulher foto criado por freepik – br.freepik.com